No título desta postagem, estamos citando nada mais nada menos que dois modelos de rampas especificas e diferenciadas.
No CosmoTrails tinhamos ja uma rampa RIP com sua caracteristica de ter sua transição (entrada) em linha reta e sua recepção (saida) de lado, ou seja, a x graus da linha reta da transição, o nosso esta em torno de 80°, e recentemente fizemos uma reformulação na transição, ganhando mais grau para trás e altura, que consequentemente projeta um maiór voo no salto.
A rampa Step Up é nova no pico, sua caracteristica é de ter uma transição (entrada) mais baixa que a recepção (saida) costumam a ser rampas mais curtas devido a diferença de nivel que requer maiór velocidade.
Nosso step up esta em testes, a linha do step up é uma linha que retorna ao gate onde existe um leve ressalto no solo o que causa uma leve perda de embalo, ficou claro para nós ao saltarmos a mesma que é preciso bastante técnica para passar legal o step up, para ajudar montamos dois rollers, que ao fazermos passagens no estilo race ganhamos velocidade para saltar sem precisar pedalar.
Vale lenbrar que esse nivel técnico para saltarmos o step up esta ligado a linha que iniciamos o role, temos no caso duas linhas que interligam na linha do step up, a linha profissional e a linha amador, e o nivel técnico esta ligado a linha amador que tem um menor embalo.
Tudo isso você pode conferir na prática, o pico esta ficando cada vez mais legal e você que nos acompanha esta convidado a conhecer.
Confira nas fotos abaixo o Step Up e o Rip.
Fotos: Rodrigo
Pico: CosmoTrails
Linhas: Amador/Ripada e do Step
Bmxer: Ná (Paulinia - SP)
Matéria: Rodrigo
0 comentários :
Postar um comentário